Cotidiano

Após passagem por SC, avião da FAB parte para MS para entregar vacinas

O avião C105A Amazonas, da FAB (Força Aérea Brasileira), que fez uma escala em Florianópolis (SC) para a primeira entrega de vacinas contra a Covid-19, já partiu da capital catarinense rumo a Mato Grosso do Sul. O Estado deve ficar com 158.766 doses da CoronaVac. A previsão inicial era que a entrega em Campo Grande […]

Adriel Mattos Publicado em 18/01/2021, às 12h59 - Atualizado às 16h51

Aeronave C-105A Amazonas, da FAB (Foto ilustrativa: Divulgação, Agência Força Aérea)
Aeronave C-105A Amazonas, da FAB (Foto ilustrativa: Divulgação, Agência Força Aérea) - Aeronave C-105A Amazonas, da FAB (Foto ilustrativa: Divulgação, Agência Força Aérea)

O avião C105A Amazonas, da FAB (Força Aérea Brasileira), que fez uma escala em Florianópolis (SC) para a primeira entrega de vacinas contra a Covid-19, já partiu da capital catarinense rumo a Mato Grosso do Sul. O Estado deve ficar com 158.766 doses da CoronaVac.

A previsão inicial era que a entrega em Campo Grande seria às 13h, mas a programação foi alterada e o voo da FAB tem previsão de pouso na Base Aérea da Capital em duas horas.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian” será o local de abertura da campanha no Estado. Com o ato marcado para às 17h, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) planeja imunizar uma pessoa de cada grupo: idoso, indígena e um funcionário do hospital.

A distribuição das doses para o interior do Estado deve começar ainda nesta segunda e seguir o que já foi definido no plano estadual, com previsão máxima de 48 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil farão escolta das equipes que levarão as doses para as cidades do Estado.

Jornal Midiamax