Cotidiano

Avião da FAB pousa em SC e vacinas de MS chegam à tarde

Pousou no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC) o segundo avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que está distribuindo as vacinas contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). A segunda parada prevista é em Mato Grosso do Sul. O Ministério da Saúde antecipou o início da campanha para hoje. O C-105A Amazonas deve pousar às 13h […]

Adriel Mattos Publicado em 18/01/2021, às 10h43 - Atualizado às 14h14

Aeronave C-105A Amazonas, da FAB (Foto ilustrativa: Renato Spilimbergo Carvalho, Wikimedia Commons)
Aeronave C-105A Amazonas, da FAB (Foto ilustrativa: Renato Spilimbergo Carvalho, Wikimedia Commons) - Aeronave C-105A Amazonas, da FAB (Foto ilustrativa: Renato Spilimbergo Carvalho, Wikimedia Commons)

Pousou no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC) o segundo avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que está distribuindo as vacinas contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). A segunda parada prevista é em Mato Grosso do Sul.

O Ministério da Saúde antecipou o início da campanha para hoje. O C-105A Amazonas deve pousar às 13h na Base Aérea de Campo Grande. Serão entregues 158.766 doses.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian” será o local de abertura da campanha no Estado. Com o ato marcado para às 17h, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) planeja imunizar uma pessoa de cada grupo: idoso, indígena e um funcionário do hospital. Os nomes dos primeiros a serem imunizados ainda não foi definido.

A primeira aeronave a iniciar a entrega foi um Embraer KC-390, que pousou em Goiânia (GO). Mais tarde, a aeronave parte com destino ao Ceará e faz a última entrega ao Piauí.

Jornal Midiamax