Após morte de indígena e bebê em MS, marido vai à Justiça e pede meio milhão em indenização
Mulher e bebê faleceram após entrada no Hospital Regional de Aquidauana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Elciney Paiz Flôres, indígena terena da aldeia Ipegue, em Aquidauana, município a 141 quilômetros de Campo Grande, perdeu a esposa e o filho em março deste ano, no Hospital Regional de Aquidauana. Nesta terça-feira (9), Elciney acionou a Justiça com uma ação de reparação de danos no valor de R$ 500 mil, alegando erro médico e negligência no caso.
As mortes de Ruthe Luiz Mendes, de 38 anos, e seu bebê, Raviel Luiz Paiz Flôres, deram-se em uma situação considerada trágica pela família, formada pelo casal e outros quatro filhos.
Ruthe estava gestante de 29 semanas quando teve um sangramento e foi levada ao Hospital Regional de Aquidauana, em 12 de março de 2021. Devido ao seu estado de saúde, foi solicitada a transferência para Campo Grande.
A paciente precisava passar por um exame de ultrassonografia, no entanto a unidade estava sem nenhum profissional capacitado para realizar o exame. Somente na manhã seguinte, após coágulos de sangue começarem a sair de Ruthe durante a madrugada, é que foi realizado o primeiro ultrassom, que identificou descolamento de útero e o óbito fetal.
Por conta disso, Ruthe precisou passar por uma cesárea de urgência para retirada do feto. Após a cesárea, a mulher foi encaminhada para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Horas depois, Elciney recebeu a notícia de que sua esposa havia falecido.
Os advogados do indígena alegam que se o ultrassom tivesse sido realizado no momento em que foi solicitado pelos médicos, as vidas de Ruthe e Raviel poderiam ter sido salvas. Eles afirmam que “houve erro médico, negligência e imperícia do corpo médico responsável”. Além disso, pontuam que a notícia do falecimento de Ruthe foi repassada horas depois do ocorrido para os familiares.
Na época do ocorrido, Elciney informou ao Jornal Midiamax que a esposa era ativista pela causas indígenas e formada em pedagogia. “Ruthe não era indigente. Ruthe tem filhos, Ruthe tem família, Ruthe tem amigos, Ruthe tem Deus no seu coração, ela nos importa muito”, disse Elciney.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.