Durante reunião com diretores de hospitais, que está sendo realizada na tarde desta quinta-feira (4) no Paço Municipal de Campo Grande, o prefeito (PSD) afirmou que o uso de máscara continuará em Campo Grande, sem especificar exatamente em que circunstâncias. Ao final da reunião, o chefe do executivo ainda deve anunciar medidas concretas;

“O uso de máscara vai continuar em nossa cidade. O que podemos fazer em consonância com a ciência, principalmente ouvindo os hospitais é fazer uma transição”, disse.

A reunião acontece depois do anúncio do Governo do Estado de que uso da máscara ao ar livre não é mais obrigatório em Mato Grosso do Sul. A medida já era prevista em decreto e foi reafirmada pelo Governo do Estado, durante coletiva do (Programa de Saúde e Segurança da Economia) na manhã desta quarta-feira (3).

Marquinhos também disse que o ideal para desobrigar o uso de máscara é 60% de toda a população brasileira vacinada. Campo Grande tem hoje 65% da população vacinada com duas, três ou doses únicas, e 72% com pelo menos uma dose.

Reunião continua

Diretores de hospitais continuam falando de dando seus pareceres sobre o uso de máscara. Alguns hospitais, inclusive, como Alfredo Abrão e Pênfigo já anunciaram que vão manter o uso de máscara dentro dos hospitais independente da decisão a Prefeitura.