Anta é resgata após cair em rede de esgoto em cidade de MS

Foram mais de cinco horas de trabalho, por conta do local e peso do animal
| 11/12/2021
- 13:32
Animal não conseguia sair da lagoa devido à manta impermeabilizante
Animal não conseguia sair da lagoa devido à manta impermeabilizante - (Foto: Divulgação/PMA)

Uma anta (Tapirus terrestres) foi resgatada nesta sexta-feira (10) após cair em um ETE (Estação de Tratamento de ). O animal foi encontrado por funcionários da Sanesul, que trabalhavam no local.

Assim que viram o animal, os funcionários acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), uma equipe foi ao local com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar por a lagoa ser profunda e considerada de grande porte.

As equipes verificaram que a anta, um macho de aproximadamente 250 kg, não conseguia sair da lagoa devido à manta impermeabilizante que era escorregadia, fato que a deixava muito estressada e cansada. 

Foi necessário usar um barco para poder laçar o animal, para puxá-lo para fora com cordas. Após mais de cinco horas de manuseio, a anta foi retirada da lagoa, os funcionários da empresa também ajudaram no trabalho.

O animal não apresentava ferimentos e foi reinserido em seu habitat natural, em uma densa área de mata nas proximidades do local. A empresa foi orientada a cercar a lagoa para evitar novos acidentes.

Veja também

Últimas notícias