Pular para o conteúdo
Cotidiano

Além de feriadão, Governo de MS deve afrouxar toque de recolher em 38 cidades no Carnaval

Além de decidir manter o ponto facultativo de Carnaval para os servidores de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado também pretende ‘afrouxar’ o toque de recolher em pelo menos 38 cidades. A expectativa é que o início da restrição de circulação mude das 22h para às 23h e que seja definida em decreto […]
Arquivo -

Além de decidir manter o de Carnaval para os servidores de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado também pretende ‘afrouxar’ o toque de recolher em pelo menos 38 cidades. A expectativa é que o início da restrição de circulação mude das 22h para às 23h e que seja definida em decreto estadual que deve ser publicado nos próximos dias.

A mudança no horário de início do que de recolher é pedido da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e representantes do comércio, que já se reuniram com representantes do Estado e da Prefeitura de Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, o secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, afirmou que novo decreto está sendo formulado e deve reduzir o horário do roque de recolher nos municípios que se encontram na faixa amarela e laraja do (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Atualmente, 38 cidades do Estado se encontram nessa classificação.

“Ouvi a reclamação e levantamos os dados. A flexibilização poderá ser estendida a todos os municípios que estão na faixa amarela e laranja no Prosseguir. A reflexão foi levada para o governador, e um decreto será publicado entre hoje ou amanhã”, disse.

Em Campo Grande, o secretário da (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Antônio Lacerda, explicou que empresários do setor de bares e restaurantes pediam que o início do toque de recolher, que visa evitar aumento de casos de coronavírus, começasse às 0h para flexibilizar o negócio durante a data alusiva.

“Campo Grande, no programa de saúde PROSSEGUIR, se encontra na cor laranja, Geraldo optou por alternativa intermediária, 23h às 5h, e se comprometeu em levar a proposta ao governador na data de hoje (9). Nós, da prefeitura, vamos aguardar o posicionamento do governador”, disse.

Risco para o vírus

No último balanço divulgado com levantamento dos dia 24 a 6 de fevereiro, apenas três cidades estão na faixa amarela, considerada grau tolerável, são elas: Água Clara, Inocência, Selvíria.

Já no grau laranja, de risco médio: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Jaraguari, Jutí, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paraíso da Águas, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, , , São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Corumbá, famosa no Estado por representar um dos maiores e mais duradouros Carnavais de rua e passarela, está na faixa vermelha, com alto risco.

‘Folga’ para servidores

Tanto o Governo do Estado quanto a prefeitura informaram que devem reforçar a fiscalização para evitar aglomerações e descumprimento de medidas durante o Carnaval. O município suspendeu o ponto facultativo, porém, servidores estaduais devem estar de ‘folga’ no calendário,

O decreto de MS no toque de recolher das 22h às 5h tem vigente até o dia 21 de fevereiro. Assim, estão vedados eventos em vias públicas ou qualquer tipo de aglomeração nestes locais; shows em espaços abertos e fechados; e eventos em clubes ou salões que não permitam o distanciamento de 1,5m.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trama golpista: STF vai julgar denúncia contra militares que serviram o Exército em MS

Manutenção em placa de contenção do Córrego Prosa trava Avenida Ernesto Geisel

Investigadora da PC envolvida com grupo de execução é condenada à prisão em Campo Grande

‘Vamos em frente que atrás tem gente’: motorista mais idoso de MS renovou CNH aos 101 anos

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Agente de Saúde

Processo seletivo com 20 vagas para Agente Comunitário de Saúde encerra nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Após três meses, Raissa Barbosa anuncia fim do namoro com Paulo Cästagnoli

Raissa Barbosa fez um longo desabafo para relatar o fim do relacionamento com Paulo Cästagnoli, com quem estava desde fevereiro

Transparência

Adriane autoriza aumento de gastos em R$ 8,7 milhões além do orçamento

Montante será destinado a diversas pastas da administração municipal.

Cotidiano

‘Tem 15 buracos por m²’, diz morador sobre rua esburacada na Avenida Rodoviária

Prefeita informou que trecho está no cronograma de obra desta terça-feira

Polícia

Vingança: Dono de comércio é preso por invadir hotel e esfaquear hóspede em Campo Grande

Comparsa disse que só queria ‘passar um susto’, mas caso saiu do controle