Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na semana de Carnaval, operação terá 46 agentes em fiscalização 24h em Campo Grande

A Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social) divulgou nesta segunda-feira (8) o plano de segurança para evitar aglomerações e festas de Carnaval que, consequentemente, podem aumentar casos da Covid-19 em Campo Grande. Conforme o planejamento da prefeitura, 46 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 30 viaturas devem estar realizando fiscalização e […]
Arquivo -

A Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social) divulgou nesta segunda-feira (8) o plano de segurança para evitar aglomerações e festas de Carnaval que, consequentemente, podem aumentar casos da em .

Conforme o planejamento da prefeitura, 46 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 30 viaturas devem estar realizando e monitoramento preventivo de 12 a 14 de fevereiro deste ano. A operação tem objetivo de cumprir as normas e decretos para prevenção de controle da doença, como o toque de recolher, proibição de festas e aglomeração de moradores.

Um estudo foi feito pela secretaria para identificar áreas e possíveis pontos que podem ser utilizados para a realização de eventos clandestinos, sem autorização de alvarás, como locais com espaços amplos e capacidade de ‘ajuntamento’ de foliões.

O levantamento também aponta que a GCM identificou três pontos propícios de gerar aglomeração como os altos da Avenida Afonso Pena, mirante de Aeroporto Internacional de Campo Grande e a Esplanada Ferroviária. As equipes também vão monitorar a Praça do Papa, Lagoa Itatiaia e Orla morena.

As equipes estarão fiscalizando os locais 24 horas por dia e abordando os moradores que insistem em descumprir as medidas de biossegurança, em casos necessários, podem ser encaminhados para a delegacia.

Cavaletes, cones, tapumes e estruturas metálicas serão utilizadas nos casos em que os locais precisem de isolamento na via.

Festas proibidas

O governador de Mato Grosso do SulReinaldo Azambuja (PSDB), assinou decreto proibindo qualquer festividade que possa causar aglomeração na semana do Carnaval. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, a partir da próxima sexta-feira (12), estão vedados eventos em vias públicas ou qualquer tipo de aglomeração nestes locais; em espaços abertos e fechados; e eventos em clubes ou salões que não permitam o distanciamento de 1,5m.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Polícia

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

A família de Carmen não gostava do namorado da jovem

Famosos

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

Fê Paes Leme abriu o coração e deu detalhes do que causou o fim da amizade entre ela, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso; entenda

Cotidiano

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Mínimas devem chegar a 6°C no sul do Estado