Na semana de Carnaval, operação terá 46 agentes em fiscalização 24h em Campo Grande
A Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social) divulgou nesta segunda-feira (8) o plano de segurança para evitar aglomerações e festas de Carnaval que, consequentemente, podem aumentar casos da Covid-19 em Campo Grande. Conforme o planejamento da prefeitura, 46 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 30 viaturas devem estar realizando fiscalização e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social) divulgou nesta segunda-feira (8) o plano de segurança para evitar aglomerações e festas de Carnaval que, consequentemente, podem aumentar casos da Covid-19 em Campo Grande.
Conforme o planejamento da prefeitura, 46 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 30 viaturas devem estar realizando fiscalização e monitoramento preventivo de 12 a 14 de fevereiro deste ano. A operação tem objetivo de cumprir as normas e decretos para prevenção de controle da doença, como o toque de recolher, proibição de festas e aglomeração de moradores.
Um estudo foi feito pela secretaria para identificar áreas e possíveis pontos que podem ser utilizados para a realização de eventos clandestinos, sem autorização de alvarás, como locais com espaços amplos e capacidade de ‘ajuntamento’ de foliões.
O levantamento também aponta que a GCM identificou três pontos propícios de gerar aglomeração como os altos da Avenida Afonso Pena, mirante de Aeroporto Internacional de Campo Grande e a Esplanada Ferroviária. As equipes também vão monitorar a Praça do Papa, Lagoa Itatiaia e Orla morena.
As equipes estarão fiscalizando os locais 24 horas por dia e abordando os moradores que insistem em descumprir as medidas de biossegurança, em casos necessários, podem ser encaminhados para a delegacia.
Cavaletes, cones, tapumes e estruturas metálicas serão utilizadas nos casos em que os locais precisem de isolamento na via.
Festas proibidas
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou decreto proibindo qualquer festividade que possa causar aglomeração na semana do Carnaval. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, a partir da próxima sexta-feira (12), estão vedados eventos em vias públicas ou qualquer tipo de aglomeração nestes locais; shows em espaços abertos e fechados; e eventos em clubes ou salões que não permitam o distanciamento de 1,5m.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Quarta fase da operação e o golpe foi detectado e comunicado à polícia
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.