Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na semana de Carnaval, operação terá 46 agentes em fiscalização 24h em Campo Grande

A Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social) divulgou nesta segunda-feira (8) o plano de segurança para evitar aglomerações e festas de Carnaval que, consequentemente, podem aumentar casos da Covid-19 em Campo Grande. Conforme o planejamento da prefeitura, 46 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 30 viaturas devem estar realizando fiscalização e […]
Arquivo -

A Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social) divulgou nesta segunda-feira (8) o plano de segurança para evitar aglomerações e festas de Carnaval que, consequentemente, podem aumentar casos da Covid-19 em .

Conforme o planejamento da prefeitura, 46 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 30 viaturas devem estar realizando fiscalização e monitoramento preventivo de 12 a 14 de fevereiro deste ano. A operação tem objetivo de cumprir as normas e decretos para prevenção de controle da doença, como o toque de recolher, proibição de festas e aglomeração de moradores.

Um estudo foi feito pela secretaria para identificar áreas e possíveis pontos que podem ser utilizados para a realização de eventos clandestinos, sem autorização de alvarás, como locais com espaços amplos e capacidade de ‘ajuntamento’ de foliões.

O levantamento também aponta que a GCM identificou três pontos propícios de gerar aglomeração como os altos da , mirante de Aeroporto Internacional de Campo Grande e a Esplanada Ferroviária. As equipes também vão monitorar a Praça do , Lagoa Itatiaia e Orla morena.

As equipes estarão fiscalizando os locais 24 horas por dia e abordando os moradores que insistem em descumprir as medidas de biossegurança, em casos necessários, podem ser encaminhados para a delegacia.

Cavaletes, cones, tapumes e estruturas metálicas serão utilizadas nos casos em que os locais precisem de isolamento na via.

Festas proibidas

O governador de Mato Grosso do SulReinaldo Azambuja (PSDB), assinou decreto proibindo qualquer festividade que possa causar aglomeração na semana do Carnaval. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, a partir da próxima sexta-feira (12), estão vedados eventos em vias públicas ou qualquer tipo de aglomeração nestes locais; em espaços abertos e fechados; e eventos em clubes ou salões que não permitam o distanciamento de 1,5m.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comerciante é preso por receptação na Vila Margarida durante operação

Tarifaço pode acelerar acordo Mercosul-UE, diz presidente da Apex

Andressa Urach diz que será candidata a deputada federal e pede sugestões de partidos

Bolão e aposta simples em MS acertam quina da Mega e faturam mais de R$ 200 mil

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Flamengo joga mal, mas derrota Deportivo Táchira na estreia da Copa Libertadores

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é preso fazendo transporte clandestino na rodoviária de Campo Grande

Investigadores surpreenderam o homem cooptando passageiros

Brasil

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

O Pix parcelado permitirá que o pagador contraia um crédito para permitir o parcelamento

Polícia

Motorista apresenta nervosismo e PRF encontra 161 Kg de cocaína em caminhonete

Encontrado em um compartimento oculto na carroceria da caminhonete

Brasil

Fies: faculdades privadas podem oferecer vagas remanescentes até dia 7

O objetivo é facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda