Voltando ao grau de alto risco de transmissão de coronavírus, Dourados reduz toque de recolher

O município de Dourados, a 229 quilômetros de distância de Campo Grande, retornou ao grau de risco de transmissão de coronavírus, nesta quinta-feira (24), conforme atualização do boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A prefeitura decretou redução no toque de recolher. De acordo com a publicação no Diário Oficial da cidade, o toque de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Dourados, a 229 quilômetros de distância de Campo Grande, retornou ao grau de risco de transmissão de coronavírus, nesta quinta-feira (24), conforme atualização do boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A prefeitura decretou redução no toque de recolher.

De acordo com a publicação no Diário Oficial da cidade, o toque de recolher teve redução de uma hora, e terá início das 23h às 5h do dia seguinte. Durante o período, será permitida apenas a circulação para acessos aos de serviços essenciais como alimentação, saúde e segurança pública.

A flexibilização será para funcionamento de academias, igrejas, restaurantes, lanchonetes e bares, em todos os dias da semana. Anteriormente, os estabelecimentos estavam funcionando apenas três dias por semana. Ainda foi mantido a capacidade de lotação máxima de 30%.

O decreto ainda suspende por mais 15 dias o funcionamento de tabacarias. Em supermercados e farmácias, será permitido a entrada apenas de uma pessoa por família; crianças menores de cinco anos estão proibidas de entrar nos estabelecimentos.

Horário de funcionamento de cada setor:

Comércio

O decreto libera o funcionamento do varejo de segunda a sexta-feira das 8h às 18h; aos sábados das 8h às 16h;

Shoppings

Deverá funcionar de segunda a sábado, das 11h às 21; aos domingos as lojas podem abrir das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação das 11h às 20h;

Mercados e atacados

O novo horário para mercados funcionarem será de segunda-feira a sábado das 7h30 às 22h;

Restaurantes e lanchonetes

Devem ter atendimento liberado de segunda-feira a sábado das 11h às 23h;

Bares e conveniências

Já os bares da cidade têm liberação para funcionar de segunda-feira a sábado das 10h às 23h. Conveniências das 8h às 23h.

Todos os estabelecimentos da cidade devem adotar medidas de biossegurança como higienização dos ambientes, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento de 1,5 a 2 metros.

As regras passam a ter vigor a partir desta sexta-feira (25).

Conteúdos relacionados