Vídeo: paciente reclama de piso quebrado, paredes moradas e maca enferrujada na Santa Casa
Pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande denunciaram nesta quarta-feira (1°) a precaridade na infraestrutura de um dos quartos do hospital. Em vídeo, leitora registrou imagens de pisos quebrados, paredes mofadas e macas enferrujaras. Hospital relata que reformas no prédio são feitas de acordo com repasses financeiros, financiamento, e doação de material, para conseguir…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande denunciaram nesta quarta-feira (1°) a precaridade na infraestrutura de um dos quartos do hospital. Em vídeo, leitora registrou imagens de pisos quebrados, paredes mofadas e macas enferrujaras. Hospital relata que reformas no prédio são feitas de acordo com repasses financeiros, financiamento, e doação de material, para conseguir atender demanda de projetos.
A acompanhante do paciente, que preferiu não se identificar, disse que o cheiro no local causou desconforto nas pessoas acamadas e nos próprios profissionais do 2° andar da unidade. Ainda segundo ela, o quarto estava sujo e expondo o irmão doente.
“A Santa Casa é um prédio histórico, está sem manutenção e higiene. Estou com meu irmão que está fazendo tratamento de quimioterapia e hemodiálise. O cheiro de mofo é insuportável; o colchonete é desconfortável, não tem nem 5 centímetros (de estofado). Passamos a noite e um dia nesse quarto cheirando a mofo. É desumano isso!”, lamenta.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que a unidade é uma instituição filantrópica e atende 90% de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A implantação de novos projetos depende de financiamento, repasses do Poder Público e doações.Ainda segundo a assessoria, qualquer obra ou manutenção nos setores precisa ser escalonada, ou seja, é necessário realocar pacientes para outros andares.
“No prédio central, já foram reformadas alas inteiras e/ou parciais no 1º, 3º, 4º e 5º andares, centro cirúrgico, maternidade, laboratório, CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico, Bucomaxilo, farmácias satélites, sala de monitoramento, lavanderia e banco de olhos. Neste momento o 6º andar já está com parte interditada para início de obras de reforma. Algumas alas, em outros andares, estão sendo revitalizadas quarto a quarto, dependendo da taxa de ocupação hospitalar”, informou em nota.
Sobre o questionamento da reclamação, o projeto para o 2° andar está contemplado por um convênio com o Ministério da Saúde, e aguarda deliberação para iniciar os serviços.
Confira o vídeo:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.