Um provocado por volta das 13h50 desta terça-feira (18) no loteamento Parque dos Sabiás mobilizou o e preocupou os moradores do Parque do Lageado, que viram a fumaça tomar conta de quase todo o bairro. A população teria avistado dois garotos com galões e atearam fogo no loteamento.

Segundo informações repassadas à reportagem, próximo ao incêndio há um residencial que é de propriedade da (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e o temor era de que o fogo se espalhasse e atingisse as casas.

“Tem muitos moradores aqui com condições especiais, uma cadeirante, tem criança com asma todo mundo passando mal aqui com essa falta de respeito”, disse uma moradora do bairro identificada apenas como Taiza.

É importante ressaltar sobre os perigos que as queimadas representam neste calor – nesta terça, a temperatura está em 34° graus – provocando dificuldades respiratórias, além da dificuldade para conter o fogo em algumas áreas.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!

Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.