Cotidiano

VÍDEO: Filhotes de tucano são salvos por morador de Antônio João

Dois filhotes de tucanos foram resgatados após serem encontrados abandonados e desnutridos, nesta quarta-feira (11) em Antônio João. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os animais foram vistos por um homem que mora próximo ao ninho dos tucanos. Aos agentes, o rapaz informou que sempre via os pais dos animais indo até o […]

Gabriel Neves Publicado em 12/11/2020, às 07h49 - Atualizado às 08h50

Filhotes foram colocados em uma caixa improvisada. (Foto: Divulgação/PMA)
Filhotes foram colocados em uma caixa improvisada. (Foto: Divulgação/PMA) - Filhotes foram colocados em uma caixa improvisada. (Foto: Divulgação/PMA)

Dois filhotes de tucanos foram resgatados após serem encontrados abandonados e desnutridos, nesta quarta-feira (11) em Antônio João.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os animais foram vistos por um homem que mora próximo ao ninho dos tucanos.

Aos agentes, o rapaz informou que sempre via os pais dos animais indo até o ninho alimentar os filhotes, ação que não ocorria há alguns dias.

Percebendo que os animais iriam morrer de fome, o homem os tirou do ninho e levou para a casa, acionando a PMA posteriormente, pois não sabia como alimentar os animais.

Chegando no local, os agentes encontraram os animais dentro de uma caixa improvisada pelo morador, desnutridos e com muita fome, os filhotes se alimentaram após os militares preparem uma comida.

As aves serão encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na Capital.

Jornal Midiamax