Chove forte em , na tarde desta terça-feira (1°), com granizo. Conforme a previsão do Immet (Instituto Nacional de ), o alerta é de perigo com tempestades acompanhadas de rajadas de vento, que podem atingir até 90 km/h em Mato Grosso do Sul.

Algumas ruas chegaram a ficar alagadas com a força da água. Na Rua Maracaju com Padre João Cripa, a água forma uma pequena correnteza próximo aos bueiros.

Conforme o Clima Tempo, além de forte, “as rajadas de vento em torno de 90 km/h podem se repetir ao longo desta semana por causa desses temporais”.

Assim, o Climatempo ressaltou que os temporais foram “apenas o início de uma semana com muita instabilidade em Mato Grosso do Sul”.

Então, os temporais devem se repetir até o sábado (5). Nuvens muito carregadas sobre o Mato Grosso do Sul estão associadas a constante entrada de ventos quentes e úmidos vindos do norte do Brasil e a persistência de uma área de baixa pressão atmosférica muito próxima do estado.

A orientação do é evitar permanecer embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; e procure a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) em casos necessários.

Confira o vídeo: