Pular para o conteúdo
Cotidiano

Auditores Fiscais da Receita Federal de MS anunciam greve e paralisação em aduanas

Greve valerá para as cidades de Ponta Porã e Mundo Novo, no interior do Estado
Liana Feitosa -
Pátio da aduana de Mundo Novo (Reprodução)

Auditores fiscais do Sindifisco Nacional MS (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no ) farão paralisação coletiva a partir desta segunda-feira (17).

A grave foi denominada pelo sindicato como “operação padrão nas unidades aduaneiras”, e vale para as cidades de e Mundo Novo, no interior do Estado.

Ainda de acordo com o Sindifisco, a faz parte das ações de mobilização da categoria, que está em greve desde dezembro do ano passado. Os auditores pedem reajuste salarial “em razão da defasagem da remuneração base (desde 2016)”, afirma.

Para os dias de paralisação, poderão ocorrer impactos nos processos de fiscalização aduaneira, como análise detalhada das cargas e inspeções mais criteriosas, além da ampliação do controle sobre bens e veículos que entram e saem do .

A entidade ainda aponta que poderão ocorrer atrasos na liberação de cargas.

O sindicato afirma que o trabalho dos auditores fiscais é fundamental para a arrecadação de impostos, na fiscalização aduaneira e no combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas.

“No entanto, essa importância tem sido desmerecida pelo , que concedeu reajustes a diversas carreiras do funcionalismo público, mas não contemplou a classe”, diz a entidade.

Em comunicado à imprensa, os trabalhadores afirmam que esperam que, com a greve, o Governo Federal “apresente sua proposta em relação à correção inflacionaria o mais breve possível, já que os transtornos são sentidos pela sociedade”, afirma o sindicato.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dilúvio

Carcaças de onças-pardas abatidas são encontradas em fazenda de MS

inss

Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados

Defensoria exige semáforo em cruzamento perigoso do anel viário na BR-163

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Últimas Notícias

Polícia

Confusão em bar termina com troca de socos na Avenida Afonso

Homens trocaram agressões em bar durante a madrugada (26)

Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: sábado será de tempestades em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a previsão do tempo para este sábado é de temperatura entre 22ºC e 28ºC

Polícia

Homem é preso após arrombar porta e furtar comércio em Dourados

Suspeito foi localizado na Praça Paraguaia

Sérgio Cruz - O dia na história

1913 – Greve de ferroviários em Aquidauana

Grevistas, em atitude pacífica, reclamaram, além dos salários atrasados, da redução das horas de trabalho e de morada gratuita