Cotidiano

Veteranos do IFMS podem fazer rematrícula online a partir de segunda-feira

IFMS Os veteranos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) poderão fazer a rematrícula a partir de segunda-feira, 20. Pela primeira vez, os estudantes dos dez campi farão o procedimento online, por meio do Sistema Acadêmico. As datas para rematrícula estão especificadas no calendário letivo 2020 de cada unidade (ver tabela abaixo). Inicialmente, […]

Diego Alves Publicado em 16/01/2020, às 23h38 - Atualizado às 23h44

None

IFMS
Os veteranos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) poderão fazer a rematrícula a partir de segunda-feira, 20. Pela primeira vez, os estudantes dos dez campi farão o procedimento online, por meio do Sistema Acadêmico.

As datas para rematrícula estão especificadas no calendário letivo 2020 de cada unidade (ver tabela abaixo).

Inicialmente, o estudante deverá atualizar o Questionário Socioeconômico. A partir daí, ao acessar o menu rematrícula no Sistema Acadêmico será possível escolher as disciplinas que irá cursar neste primeiro semestre.

“A rematrícula online é uma facilidade, uma vez que o estudante pode garantir sua vaga de onde quiser, sem enfrentar filas. É importante frisar que isso é uma solicitação de rematrícula. Depois haverá um período de reajuste previsto no calendário, em que cada campus irá efetivar a solicitação. O veterano poderá acompanhar pelo próprio sistema esse processo”, explicou o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Carlitos Oliveira.

Em caso de dúvida, o estudante deverá se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus.

Jornal Midiamax