Vereador Ademir Santana promete entregar ficha de desfiliação do PDT e avalia novas opções

O vereador Ademir Santana (PDT) promete entregar ainda nesta quinta-feira (5) a ficha de desfiliação do partido e avalia agora novas opções de siglas, aproveitando a  janela partidária que começa hoje e permite que políticos troquem de partidos antes das campanhas para as eleições municipais. Embora não tenha confirmado para qual partido pretende ir, Ademir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador Ademir Santana. (Foto: Marcos Ermínio
Vereador Ademir Santana. (Foto: Marcos Ermínio

O vereador Ademir Santana (PDT) promete entregar ainda nesta quinta-feira (5) a ficha de desfiliação do partido e avalia agora novas opções de siglas, aproveitando a  janela partidária que começa hoje e permite que políticos troquem de partidos antes das campanhas para as eleições municipais.

Embora não tenha confirmado para qual partido pretende ir, Ademir disse que está pronto pra sair do PDT e que recebeu convites de siglas como DEM, PSDB E PSD.

A decisão de deixar o PDT vem na esteira da suspensão de Santana na sigla, após ele confrontar orientações partidárias ao não assinar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Ônibus da Câmara Municipal, que nunca saiu do papel. Agora suspenso, o pedetista não pode falar em nome da sigla, nem presidir comissões permanentes da Câmara.

Ademir ainda recebeu representação ético-disciplinar por declarações feitas ao Jornal Midiamax. O vereador disparou que a punição foi dada porque o diretório teria um ‘bando de puxa-saco do Dagoberto [Nogueira, presidente estadual da sigla]. (Matéria atualizada às 14h50 para correção de informação)

Conteúdos relacionados