Usuários reclamam de instabilidade em canais para acesso de seguro desemprego

Alguns usuários estão reclamando de instabilidade nos canais de acesso para resolver questões do seguro desemprego e dados da certeira de trabalho digital, nesta quinta-feira (23). Com o serviço presencial suspenso, para evitar contágio do novo coronavírs (Covid-19), as unidade de atendimento disponibilizaram auxílio online. Em nota, a Secretaria Especial de Previdência e Trabal…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguns usuários estão reclamando de instabilidade nos canais de acesso para resolver questões do seguro desemprego e dados da certeira de trabalho digital, nesta quinta-feira (23). Com o serviço presencial suspenso, para evitar contágio do novo coronavírs (Covid-19), as unidade de atendimento disponibilizaram auxílio online.

Em nota, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho esclareceu que a demanda tem congestionado os canais, mas estão trabalhando para melhorar o atendimento. “A suspensão do atendimento presencial e o redirecionamento da demanda para o telefone têm congestionado essa opção de prestação remota do serviço. Para minimizar esses problemas relatados pelos cidadãos, foram adotadas soluções alternativas pelas unidades de atendimento federais do Ministério da Economia, que estão funcionando em atendimento remoto para oferecer suporte a quem encontra dificuldades com as solicitações online”, informou.

O seguro-desemprego pode ser solicitado online, sem a necessidade de comparecimento a unidades de atendimento presencial. Além do aplicativo da carteira de trabalho digital, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Além dos sites e aplicativos, a Superintendências Regionais do Trabalho está prestando auxílio por e-mail aos segurados que encontram problemas na realização da solicitação. Em Mato Grosso do Sul, o e-mail disponível é o [email protected]

Os atendimentos onlines estão disponíveis das 7h às 19h.

Conteúdos relacionados