UFGD amplia o período de inscrição de três vestibulares
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou um novo cronograma aumentando os prazos de inscrição, de pedido de isenção da taxa e de solicitação de atendimento diferenciado para três vestibulares: o vestibular para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC). Já o vestibular da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou um novo cronograma aumentando os prazos de inscrição, de pedido de isenção da taxa e de solicitação de atendimento diferenciado para três vestibulares: o vestibular para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC). Já o vestibular da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), para quatro cursos, prossegue com o mesmo calendário.
O prazo para entrar com o pedido de isenção da taxa de inscrição, que terminaria hoje (6/11), passou para 13 de novembro. O período de inscrições que seria encerrado em 20 de novembro foi prorrogado para até 14 de dezembro, e esse mesmo período vale para a solicitação de atendimento diferenciado, específico para pessoas com deficiência – auditiva, física, mental ou visual – e candidatas lactantes. A data das provas permanece a mesma, 7 de fevereiro.
Somando os quatro vestibulares, a UFGD está oportunizando 1.772 vagas em 39 cursos de graduação, nas modalidades presencial e à distância, para ingresso em 2021. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar matrícula ou mensalidade.
Em cada curso, aproximadamente 50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.
ISENÇÃO DA TAXA
O direito à isenção da taxa é garantido para candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
A taxa é de R$ 100 para três vestibulares da UFGD: o vestibular para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), para quatro cursos. A única exceção é para o vestibular da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC) que não cobra a inscrição de nenhum candidato.
Quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição precisa solicitar a isenção até às 17h de 13 de novembro (sexta-feira), de forma que a Universidade renuncie à cobrança. Para fazer o pedido da isenção é necessário preencher formulários e enviar a documentação, tudo pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br. Os documentos necessários em cada caso serão detalhados no próprio sistema, após o preenchimento da solicitação. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.