UBSF da Moreninha III suspende atendimento amanhã para mudança de prédio

Usuários da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Moreninha III, em Campo Grande, devem procurar postos de saúde mais próximos para atendimento nesta sexta-feira (24). A unidade estará fechada para que seja providenciada a mudança para o antigo prédio, na Rua Anacá, 645, que passou por reformas e voltará a atender a população a […]
| 23/04/2020
- 21:58
UBSF da Moreninha III suspende atendimento amanhã para mudança de prédio
Prédio foi revitalizado graças a convênio com construtora. (Foto: PMCG/Divulgação) - Prédio foi revitalizado graças a convênio com construtora. (Foto: PMCG/Divulgação)

Usuários da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Moreninha III, em Campo Grande, devem procurar postos de saúde mais próximos para atendimento nesta sexta-feira (24). A unidade estará fechada para que seja providenciada a mudança para o antigo prédio, na Rua Anacá, 645, que passou por reformas e voltará a atender a população a partir de segunda-feira (27).

A recomendação da (Secretaria Municipal de Saúde) é de que, nesta sexta, quem demandar serviços básicos de saúde procure a UBSF Cidade Morena ou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Universitário.

A reforma da USF Moreninha III começou em junho de 2019. Desde então, os atendimentos da unidade foram transferidos para o antigo CRS (Centro Regional de Saúde) das Moreninhas –que havia sido fechado desde a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A nova estrutura foi reformada por meio de convênio com uma construtora, em convênio de R$ 269 mil. As obras permitiram melhorias no piso inferior, com a reestruturação e instalação de na sala de espera, área de serviço, consultórios, sala de vacina, triagem, farmácia, sala da enfermagem e banheiros.

A USF deve passar por uma nova reestruturação neste ano, dentro do projeto do Laboratório de Inovação da APS (Atenção Primária Forte) da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Veja também

Envio das propostas pode ser feito até 31 de dezembro

Últimas notícias