Toque de recolher vai para meia-noite e pode acabar nos próximos 15 dias em Campo Grande
A partir de quarta-feira (16), o toque de recolher em Campo Grande começará à meia-noite, encerrando às 5 horas, durante 15 dias. O novo horário foi confirmado pelo secretário da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbana), Luiz Eduardo Costa. O decreto será publicado nesta terça-feira (15). Até então, o toque de recolher inicia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir de quarta-feira (16), o toque de recolher em Campo Grande começará à meia-noite, encerrando às 5 horas, durante 15 dias. O novo horário foi confirmado pelo secretário da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbana), Luiz Eduardo Costa. O decreto será publicado nesta terça-feira (15).
Até então, o toque de recolher inicia às 23 horas, e a mudança atende setores econômicos. Segundo o titular, a reivindicação era para que os limites de funcionamento acabassem de vez. Contudo, diante dos casos de coronavírus que continuam sendo registrados diariamente, a restrição foi mantida.
Contudo, Luiz Eduardo admite que “é possível” que, daqui 15 dias, o toque de recolher acabe de vez. Nas próximas semanas, serão avaliados números da doença, taxa de infecção e internação hospitalar, para tomada de decisão quanto à continuidade do toque de recolher ou extinção.
Desde que foi adotado, em março deste ano, o início da restrição variou entre 20 e 23 horas. O objetivo era evitar circulação de pessoas em horários possíveis, para frear a taxa de contaminação. Mesmo assim, os desrespeitos são constantes, tanto de consumidores, quanto de determinados comércios.
Liberação de festas com até 50%
Em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de segunda-feira (14), o município autorizou regras para o retorno de festas e eventos, com capacidade máxima de 50% da capacidade. A autorização, no entanto, valerá a partir do dia 28.
Até lá, os interessados terão de se adequar às regras, que ainda serão divulgadas, além de assinar termos de responsabilização. Luiz Eduardo comentou que o decreto deve abranger eventos corporativos, culturais, sociais, esportivos, agropecuários. Teatros, cinemas e shows também poderão devem voltar no fim do mês.
Termo e plano de biossegurança
De acordo com o decreto, responsáveis pela organização e promoção de eventos devem protocolar, para cada evento, termo de compromisso e plano de contenção de riscos específico, até cinco dias úteis antes da festa. O documento deve conter medidas de segurança sanitária adotadas, mecanismos de rastreamento para monitorar as pessoas que forem ao evento, formas de distanciamento, entre outras.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.