TJMS orienta advogados e partes sobre quem pode ir aos fóruns no período durante pandemia
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou no site e na página do Facebook um novo alerta sobre quem deve ou não comparecer nos Fóruns e no TJ. A ação de alerta no período de prevenção ao coronavírus acontece após publicação de duas portarias com medidas contra o contágio pelo vírus. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou no site e na página do Facebook um novo alerta sobre quem deve ou não comparecer nos Fóruns e no TJ. A ação de alerta no período de prevenção ao coronavírus acontece após publicação de duas portarias com medidas contra o contágio pelo vírus.
É orientado que se a medida judicial não for urgente, seja peticionada normalmente pelo sistema eletrônico. Caso seja urgente, primeiro é orientado o contato via telefone através dos números de gabinetes e secretarias que ficam disponíveis no SITE. O mesmo vale para quem já tenha feito o contato, mas ainda não tenha horário marcado.
Apenas quem já fez o contato telefônico e marcou horário deve comparecer então na data e horário marcados. A última portaria, com medida assinada pelo presidente do TJ, desembargador Paschoal Carmello Leandro, suspende atendimentos da Justiça Itinerante até 31 de março. Até esta data também ficam suspensas audiências em casos não urgentes e sessões do Tribunal do Júri envolvendo réus soltos.
Também foram suspensas as sessões de julgamento dos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça e das Turmas Recursais. Apesar da suspensão dos julgamentos, os prazos processuais e andamento dos processos eletrônicos seguem normalmente. Quando se tratar de julgamento de processos com réus presos ou adolescentes internados, ou casos envolvendo perda de direitos, as audiências deverão ser realizadas por videoconferência. Até 31 de março, sessões do Tribunal do Júri não terão público.
Audiências de custódia também poderão ficar suspensa pelo prazo de 30 dias, a critério dos juízes de cada caso. Magistrados e servidores maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e aqueles que integram o grupo de risco deverão permanecer em trabalho remoto até o final deste mês de março.
Confira aqui a publicação na íntegra.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.