Uma boa notícia para quem tem inscrição na (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). Portaria divulgada no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), desta quinta-feira (4), pode garantir desconto no valor da entrada do de imóveis.

Conforme a portaria 156, do DOE-MS, as empresas de e incorporadoras interessadas na comercialização de imóveis, já podem assinar o termo de adesão com a Agehab. Após a assinatura, as empresas terão acesso ao cadastro de inscritos que tenham rendas compatíveis com as unidades habitacionais oferecidas. Essas informações disponibilizadas deverão ter a autorização do cadastrado.

O valor mínimo do desconto, ainda segundo a portaria, será de R$ 3 mil. Fica a critério da empresa, conceder ou não outros abatimentos. Os descontos serão concedidos às pessoas com cadastros aprovados e que assinarem o contrato de aquisição do imóvel. A renda mensal familiar do cadastrado não pode passar de R$ 4.685.

A Agehab disponibilizará em até 30 dias, um link para que os cadastrados manifestem interesse na proposta. Cidades do interior também podem realizar parceria com a Agência, para implementação da portaria.