Terminais e ônibus lotados, passageiros registram aglomeração em unidades de Campo Grande

Passageiros do transporte coletivo registraram neste sábado (6) tumulto em terminais e ônibus de Campo Grande. O registro feito por leitores do Jornal Midiamax, denuncia mais uma vez o descaso com a saúde e descumprimento do decreto municipal que determina limite em passageiros dentro de um veículo, por conta da pandemia do novo coronavírus. Nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passageiros do transporte coletivo registraram neste sábado (6) tumulto em terminais e ônibus de Campo Grande. O registro feito por leitores do Jornal Midiamax, denuncia mais uma vez o descaso com a saúde e descumprimento do decreto municipal que determina limite em passageiros dentro de um veículo, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Terminais e ônibus lotados, passageiros registram aglomeração em unidades de Campo Grande
(Foto: Leitor Midiamax)

Nas imagens, os passageiros respeitam o distanciamento social na plataforma do Terminal Bandeirantes, porém, com a demora do coletivo, são obrigados a entrar no veículo e acabam gerando aglomeração. Na linha de ônibus 081 – Bandeirantes, é possível ver o coletivo cheio.

“Hoje na faixa de 6h15, o terminal. O fiscal disse que somente 40 minutos para vir outro ônibus, porque é horário de domingo e feriados. Dia de sábado chego atrasada, meu horário é 6h, mas consigo chegar no serviço só 7h40”, lamenta uma passageira, que preferiu não se identificar.

Denúncias

Constantemente o Jornal Midiamax recebe denúncias enviadas pelos leitores sobre as irregularidades, que desrespeitam os decretos que pedem distanciamento social, número limitado pessoas em pé e sentadas no coletivo. Entre os relatos, os passageiros denunciam atraso em ônibus, embarque excedente de passageiros no mesmo veículo, frota de veículos reduzidas. Insistentemente, a equipe de reportagem tenta contato com o Consórcio Guaicurus, que por vez, não retornou as solicitações.

A prefeitura informou que abriu canal para fazer denúncias pelo telefone 156, e após apurar o caso, poderá notificar a responsável pelo transporte.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!
Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados