Um fazendeiro foi preso na noite do sábado (2) depois de dar uma festa em uma propriedade rural, descumprindo a medida sanitária de prevenção ao . Eventos com de pessoas são proibidos, mas o problema é que situações como esta estão cada vez mais comuns. 

A aponta que recebe diversas denúncias como esta diariamente. O canal de comunicação do Jornal Midiamax com o leitor também recebe de moradores sobre festinhas em plena pandemia, mas afinal, o que fazer? 

Para de festas com aglomeração de pessoas, é possível ligar para a Guarda Municipal de pelo telefone 153. Denúncias de festas durante a pandemia também podem ser feitas à PM (Polícia ) no número 190, já que o caso pode ser ‘enquadrado’ como descumprimento de medida sanitária e perturbação de sossego. Foi o caso do fazendeiro na noite deste sábado (2).

“Fiz uma reunião de família e pessoas começaram a chegar, fugindo do controle, posso ser denunciado?”. A resposta para esta dúvida é sim. Aglomerações, independente de como começaram, podem ser denunciadas à GCM. Neste caso, os guardas deverão ir até o local para verificar o que aconteceu.