O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de , a 158 quilômetros de Campo Grande, está acompanhando as investigações sobre o acidente na usina Passa Tempo. O corpo do funcionário Luiz Chagas Lima, de 42 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18).

Conforme o presidente do sindicato, Oviedo Santos, a entidade não tem conhecimento de falhas ou acidentes anteriores relatados por funcionários do local. “A polícia ainda não foi (local), mas estamos acompanhando. Ontem fomos e agora estamos acompanhando o sepultamento do rapaz (Luis) ”, disse.

O e brigadistas suspenderam as buscas no início da noite de terça-feira (17), após 13 horas de combate ao fogo e de buscas. O tenente-coronel Fernando Carminatti, explicou que as equipes trabalhavam no resfriamento dos escombros.

“Foi feito o resfriamento a tarde e precisaram fazer o corte da tampa do tanque, que tem 22 toneladas. Para isso, os militares começaram com um maçarico e precisaram também de dois guindastes, pois acreditavam que o corpo estaria embaixo da estrutura”, disse.

Em nota, a empresa Biosev informou que lamenta o ocorrido e está apoiando as autoridades nas investigações do que teria causado a dos tanques de . “A prioridade da empresa neste momento é providenciar todo o suporte e apoio à família do colaborador. ”

Pelas redes sociais, o vereador Adailton Lima, irmão da vítima, lamentou a perda. “O amor nunca vai embora, o amor e as boas memórias sempre ficam”, disse.