Sidrolândia autoriza realização de missas e cultos durante pandemia do coronavírus

Os municípios de Mato Grosso do Sul estão afrouxando as regras e liberando atividades com aglomeração de pessoas. Após Campo Grande, foi a vez de Sidrolândia, a 78 quilômetros da Capital, permitir a realização de cultos e missas, seguindo algumas recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Decreto publicado na quinta-feira (30) da prefeitura, autoriza […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os municípios de Mato Grosso do Sul estão afrouxando as regras e liberando atividades com aglomeração de pessoas. Após Campo Grande, foi a vez de Sidrolândia, a 78 quilômetros da Capital, permitir a realização de cultos e missas, seguindo algumas recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Decreto publicado na quinta-feira (30) da prefeitura, autoriza a realização de atividades religiosas como missas, cultos, sessão espírita e outros eventos religiosos, mediante autorização prévia da Defesa Civil do município. É necessário que na entrada e saída do templo tenha uma pessoa responsável por aplicar álcool em gel ou líquido 70%, nas mãos de todos os participantes. No espaço onde as atividades religiosas sejam realizadas, deve se respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas sentadas.

Segundo o decreto, o descumprimento das recomendações estipuladas pode gerar multa e até a suspensão de alvará. Em contrapartida, a prefeitura estendeu o período de quarentena por mais 15 dias, até 15 de maio.

De acordo com o decreto, fica recomendado a todos os estabelecimentos públicos e privados o uso de máscara de proteção pelos funcionários que estarão prestando atendimento ao público, sendo de responsabilidade do estabelecimento o fornecimento de máscaras. Para à população em geral também é recomendado o uso de máscara de proteção em vias públicas, assim como no interior dos estabelecimentos supracitados.

O toque de recolher na cidade continua das 22h às 4h, sem permissão de circulação de pessoas nas ruas.

Conteúdos relacionados

calendário eleições