Pular para o conteúdo
Cotidiano

SES lança monitor on-line com informações da Covid-19 em tempo real nos municípios de MS

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lançou, na manhã desta sexta-feira (22), o MAIS (Monitor de Apoio a Informações em Saúde), um painel que disponibiliza em tempo real informações sobre a Covid-19 e aberto a todos os sul-mato-grossenses. O site permite interação sobre a situação da doença e respectivos indicadores, com número de casos […]
Arquivo -

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lançou, na manhã desta sexta-feira (22), o MAIS (Monitor de Apoio a Informações em Saúde), um painel que disponibiliza em tempo real informações sobre a e aberto a todos os sul-mato-grossenses.

O site permite interação sobre a situação da doença e respectivos indicadores, com número de casos confirmados e suspeitos, bem como taxa de isolamento, e demais desdobramentos que eram reunidos no boletim epidemiológico da Covid-19.

Segundo a SES, inicialmente, apenas informações sobre o novo serão publicadas. Porém, posteriormente, outras áreas e programas terão seus dados divulgados da plataforma. O acesso é permitido a todos, pelo site mais.saude.ms.gov.br.

“O painel vai ampliar ainda mais o grau de com que tratamos as ações governamentais no combate à Covid-19. Foi um compromisso que o governador Reinaldo Azambuja assumiu desde o início da pandemia e que vem acontecendo em todas as estruturas do governo do Estado. Isso leva a população a dar ainda mais credibilidade ao trabalho que estamos fazendo, em sintonia com todo os prefeitos de nosso Estado”, apontou Resende.

Informatização

Durante a transmissão ao vivo com o boletim epidemiológico da SES, na manhã desta sexta-feira (22), o coordenador de tecnologia da SES, Marcos Espíndola, explicou que o monitoramento de casos da Covid-19 em , que antes era feito de forma manual pelos técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), está em processo de transição para ser totalmente informatizado.

Segundo ele, a alteração dá mais segurança e transparência ao processo de acompanhamento da doença. São duas plataformas federais, onde os municípios inserem informações e a Secretaria de Estado de Saúde exporta os arquivos para montagem do boletim da Covid-19.

A mudança atende normativa do Ministério da Saúde, dá mais responsabilidade aos municípios, que devem inserir dados de pacientes suspeitos notificados, com confirmação ou não da doença, e proporciona mais transparência da gestão dos dados. “Possibilita tomada de decisões e estratégias de combate ao novo vírus”, explicou o coordenador de tecnologia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Últimas Notícias

Cotidiano

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

O esperado do mês é de 81 mm

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração e encenação da Paixão de Cristo