Indígena morre em casa no Jardim Inápolis e suspeita é coronavírus

Morreu na manhã de desta quinta-feira (20), o indígena Aparecido Sandim, com suspeita de coronavírus, no Jardim Inápolis, em Campo Grande. O paciente estava sendo acompanhado pela Saúde e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar. Segundo moradores, que preferiram não se identificar, Aparecido era conhecido na região, onde morava há mais de 40 anos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu na manhã de desta quinta-feira (20), o indígena Aparecido Sandim, com suspeita de coronavírus, no Jardim Inápolis, em Campo Grande. O paciente estava sendo acompanhado pela Saúde e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar.

Segundo moradores, que preferiram não se identificar, Aparecido era conhecido na região, onde morava há mais de 40 anos. Após a coleta do exame de Covid-19, havia procurado atendimento na UPA (Unidade de Pronto Comunitário) Santa Mônica, mas não resistiu e faleceu.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o paciente fez a coleta do exame no Polo Ayrton Senna, e ontem (19), foi até a UPA reclamando apenas de tosse, mas não relatou outros sintomas como febre. Ele foi orientado ao isolamento domiciliar e a procurar a unidade em caso de piora.

A ficha técnica dele não apresentava nenhum tipo de comorbidade e durante o acompanhamento não relatou agravo no quadro. O exame está sendo analisado no Lacen (Laboratório Central).

Conteúdos relacionados