Secretário pede que população em isolamento evite proliferação do mosquito da dengue

Em transmissão ao vivo no Facebook na manhã deste sábado (4) para divulgar os números de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde, Geraldo Resende fez um apelo à população, principalmente a que está em isolamento social, para cuidar e evitar a proliferação do mosquito da dengue, devido a epidemia que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em transmissão ao vivo no Facebook na manhã deste sábado (4) para divulgar os números de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde, Geraldo Resende fez um apelo à população, principalmente a que está em isolamento social, para cuidar e evitar a proliferação do mosquito da dengue, devido a epidemia que o Estado enfrenta de pessoas diagnosticadas com a doença.

Resende deu dados sobre a situação da dengue no Estado e revelou 40.215 casos, sendo 1.554 para cada 100 mil habitantes. “É uma alta incidência e vivemos uma epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul. Vamos fazer em casa, a campanha do Mosquito Zero. O nosso mapa da dengue é muito perverso”.

O secretário divulgou os números das doenças, com 21 óbitos ocasionados pelo mosquito Aedes Aegypti e 17 casos em investigação.

Foram divulgados os números nas quatro maiores cidades do Estado. Campo Grande tem 16.556 casos; Dourados registra 13.579; Três Lagoas 6.120; Corumbá com 3.960 casos notificados de dengue. As médias chegam a mais de 3.000 por 100 mil habitantes. “A cada caso notificado, 10 não são notificados. Podemos ter hoje 400 mil pessoas com dengue. Cuidar da dengue é fundamental agora”. 

Conteúdos relacionados

calendário eleições