Secretaria e Instituto Mirim firmam parceria para empregar 55 adolescentes
Foi publicado um termo de Fomento da parceria firmada entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Instituto Mirim de Campo Grande, para inserção no mercado de trabalho de adolescentes de 16 a 18 anos, que estão em formação socioeducativa e profissional, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado um termo de Fomento da parceria firmada entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Instituto Mirim de Campo Grande, para inserção no mercado de trabalho de adolescentes de 16 a 18 anos, que estão em formação socioeducativa e profissional, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16).
Com a parceria 55 adolescentes passam a atuar na Sejusp e demais instituições de segurança em Campo Grande, entre elas Polícia Civil e Polícia Militar, como auxiliares de escritório em geral, contribuindo assim para a formação profissional e agregando valor aos conhecimentos teóricos já adquiridos pelos adolescentes.
Os novos colaboradores da segurança pública foram recebidos nesta segunda-feira (16), no auditório da Sejusp, em Campo Grande, pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e pela superintendente de Administração e Finanças da Sejusp, Almirania Portilho Centurião. “É uma parceria que além da ocupação profissional, permite que os adolescentes coloquem em prática aquilo que aprenderam no Instituto Mirim”, explica o secretário.
Entra as atividades a serem desempenhadas pelos adolescentes estão auxiliares de recepção, protocolo, expedição de correspondências, entregas, acondicionamento e arquivamento de documento e outros serviços relativos a parte administrativa da estrutura da segurança pública.
A parceria tem validade de 12 meses e o valor estimado do termo de fomento, conforme o plano de trabalho inicial é de R$ 933,6 mil. Os recursos serão utilizados para pagamento de salários, vale transporte e encargos trabalhistas dos adolescentes, que estão vinculados diretamente ao Instituto Mirim.
A parceria entre Prefeitura e Governo, segue normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como padrão tecnológico vigente de organização do trabalho. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.