Secom reitera fala de Bolsonaro favorável a manifestações que miram Congresso e STF
O perfil oficial da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Jair Bolsonaro destacou no Twitter uma fala do presidente sobre os atos previstos para o próximo domingo, 15 de março, e que devem atacar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Nas aspas de Bolsonaro, ele nega que as manifestações sejam contra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O perfil oficial da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Jair Bolsonaro destacou no Twitter uma fala do presidente sobre os atos previstos para o próximo domingo, 15 de março, e que devem atacar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Nas aspas de Bolsonaro, ele nega que as manifestações sejam contra o Judiciário ou o parlamento brasileiro.
“A visita do presidente Jair Bolsonaro aos EUA incluiu um encontro com a comunidade brasileira que vive na Flórida. Em seu discurso, ele destacou a legitimidade das manifestações populares previstas para o dia 15 de março em todo o Brasil”, diz a postagem da Secom, fixada no topo da página e acompanhada de uma imagem com a transcrição do discurso do presidente.
“As manifestações do dia 15 de março não são contra o Congresso, nem contra o Judiciário. São a favor do Brasil”, é a fala de Bolsonaro destacada pela Secom. A foto que ilustra a publicação é de uma manifestação pró-Bolsonaro em que pessoas vestem verde e amarelo e seguram cartazes contra o PT.
Apesar do discurso de Bolsonaro contestar a ideia de que os atos são contra o Congresso e o STF, nas redes de apoiadores do governo o clima é outro. “A verdadeira motivação são as inúmeras e constantes ameaças antidemocráticas do Congresso”, escreveu Maurício Costa, coordenador nacional do movimento Brasil Conservador.
Aliado político de Bolsonaro, o deputado Marco Feliciano (SP) divulgou um vídeo com críticas ao Congresso. Nas imagens, um empresário paranaense que diz que o CongresSo é “muito tendencioso” e deixa de lado o Brasil. Nos comentários de publicações do grupo Nas Ruas, que organiza atos, aparecem comentários como “Não às chantagens do Congresso” e “O Congresso e o STF estão ferrados”.
O próprio presidente já convocou a população para participar dos atos. Em vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter, o presidente já tinha dito que a manifestação é “espontânea” e “pró-Brasil”, e não contra o Congresso ou o Judiciário.
“Participem e cobrem de todos nós o melhor para todo o Brasil”, declarou em evento em Boa Vista, Roraima, antes de viajar para Miami, nos Estados Unidos. O presidente já havia chamado, por WhatsApp, aliados para participarem do ato, conforme revelado pela colunista do jornal O Estado de S. Paulo e editora do BR Político, Vera Magalhães, o que resultou em uma semana de crise entre Legislativo e Executivo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.