Rede pública de MS quer mais 505 vagas em hospitais para pacientes de coronavírus

Mesmo depois de totalizar 672 leitos hospitalares para atender a pacientes com coronavírus (Covid-19), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) busca mais 505 vagas em hospitais para pessoas com a doença, sendo 324 clínicos e 181 UTIs (unidades de terapia intensiva). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Governo do Estado, que confirmou […]
| 15/04/2020
- 22:34
Rede pública de MS quer mais 505 vagas em hospitais para pacientes de coronavírus
(Chico Ribeiro, Subcom) - (Chico Ribeiro, Subcom)

Mesmo depois de totalizar 672 hospitalares para atender a pacientes com coronavírus (), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) busca mais 505 vagas em hospitais para pessoas com a doença, sendo 324 clínicos e 181 UTIs (unidades de terapia intensiva). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Governo do Estado, que confirmou manter aberto o processo de habilitação de novos leitos.

Com o reforço, confirmado pela SES, seriam mais de 1,1 mil leitos para tratamento de Covid-19. “Se conseguirmos montar toda essa estrutura haveremos de ter quantidade razoável”, afirmou o titular da SES, Geraldo Resende, durante a manhã.

Os novos leitos clínicos serão para Campo Grande e os municípios de Bataguassu, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Já os leitos de UTI serão instalados na Capital, Bataguassu, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

Os leitos vão ajudar a acomodar pacientes que dependem de acompanhamento caso contraiam a Covid-19, ajudando estruturas como os hospitais de campanha montados no Hospital Regional e no Parque Ayrton Senna –focados em realizar a triagem e o tratamento inicial dos quadros mais leves de coronavírus.

Na terça-feira (14), o Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI do plano de contingência estadual contra o coronavírus apontaram que o número de leitos já disponíveis havia subido de 650 para 672, com a ampliação de vagas em Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Costa Rica.

Nesta quarta-feira, o Estado confirmou 121 casos de coronavírus, com 4 mortes. Nove pacientes estão internados em UTIs.

Veja também

Idosa de 77 anos teve a casa destelhada na Lote 02 da Quadra 27 da...

Últimas notícias