VÍDEO: Em plena pandemia, trabalhadores enfrentam fila gigante em Campo Grande atrás de emprego
Para quem chegou na fila às 6h50 da Funsat nesta segunda-feira (13) a espera já dura há quase 5h30 e a principal reclamação é a falta de informação para quem espera. A agência reabriu há 6 dias apenas para atendimentos referentes a seguro-desemprego e retirada de carteira de trabalho. No local a fila que faz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para quem chegou na fila às 6h50 da Funsat nesta segunda-feira (13) a espera já dura há quase 5h30 e a principal reclamação é a falta de informação para quem espera. A agência reabriu há 6 dias apenas para atendimentos referentes a seguro-desemprego e retirada de carteira de trabalho.
No local a fila que faz voltas, começou antes mesmo do sol nascer e agora perto de encerrar o expediente, o número de pessoas aguardando o atendimento embaixo do sol de meio dia ainda é grande.
Para Sérgio de Souza, 54 anos, o atendimento está deixando a desejar. “Eu estou aqui desde às 8h, já passa do meio dia e nem informações vieram nos dar”, relata o trabalhador que precisa dar entrada no seguro-desemprego.
Demitida em razão da pandemia do coronavírus (covid-19), a promotora de vendas chegou no local às 7h também para dar entrada no benefício. “Eu fui demitida por causa do coronavírus, então vim para dar entrada no seguro. Cheguei às 7h, o atendimento começou 8h30 e agora já passa do meio dia e estou esperando”, disse.
Ela disse ainda ser segunda vez que tenta dar entrada no benefício, já que na semana passada não conseguiu senha.
Na fila desde às 6h50, Davi Michel, 28 anos, conta que na outra vez que esteve na agência não conseguiu senha, por isso precisou voltar. “Eu vim aqui semana passada, faltavam 3 pessoas na minha frente, mas já era 13h30 me mandaram embora sem senha, por isso voltei”, relatou.
Ele também foi dar entrada no seguro-desemprego por ter sido demitido por conta da pandemia. “Eu tenho filho que precisa de mim, preciso dar entrada no benefício e dar um jeito de garantir o sustento daqui para frente também”, desabafa.
Ao Jornal Midiamax, o diretor-presidente da Funsat Cleiton Franco, afirmou que nesta segunda-feira o atendimento será feito para todos os que estão na fila independente do horário. “Não vamos parar às 13h30. Vamos dar senhas para quem está na fila, e vamos atender todos ainda hoje”, disse.
Ele ainda destaca que a alta demanda é em razão da pandemia. “Os empregadores estão com um pé atrás sobre a empregabilidade. Não estão acreditando na economia e por isso estão demitindo os trabalhadores, que estão aqui na fila agora pelo seguro-desemprego”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.