O dia começou gelado em Mato Grosso do Sul, e apesar da previsão indicar que o sol brilhe em boa parte do estado nos próximos dias, o (Instituto Nacional de ) alerta para queda brusca de temperatura nesta quinta-feira (16).

Conforme o instituto, durante o dia as temperaturas se elevam, mas as madrugadas devem ser frias nos próximos dias em principalmente na região centro-sul do Estado.  Já nas regiões norte e nordeste a previsão é de chuva.

Em Campo Grande a máxima deve atingir os 26°C e a mínima estabiliza nos 11°C. O dia será claro e a umidade relativa do ar vai de 35% a 80%.

No interior do Estado a previsão é que a mínima chegue aos 6°C em algumas cidades e a máxima estabilize nos 30°C. O dia será de sol ente nuvens e a umidade relativa do ar vai de 25% a 90%.

Alerta

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de queda de temperatura para 56 cidades de Mato Grosso do Sul. O declínio pode ser de até 5°C. O aviso é válido até às 22h59 desta quinta-feira.

As cidades em alerta são Amambaí, Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Antônio João, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, , Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jardim, Juti, Jateí.

Além de Ladário, Laguna Carapã, Maracaju. , Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, , Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Rio Pardo, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o no 193.