Professores do Sesc são afastados por suspeita de coronavírus em Campo Grande
Professores do Sesc Horto, em Campo Grande, são afastados das atividades por suspeita de coronavírus. A denúncia enviada nesta quinta-feira (25), relata que os funcionários não estariam sendo informados com antecedência sobre as suspeitas e temem transmissão entre os colaboradores. Conforme uma funcionária, que preferiu não se identificar, a informação da suspeita foi comunicada…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professores do Sesc Horto, em Campo Grande, são afastados das atividades por suspeita de coronavírus. A denúncia enviada nesta quinta-feira (25), relata que os funcionários não estariam sendo informados com antecedência sobre as suspeitas e temem transmissão entre os colaboradores.
Conforme uma funcionária, que preferiu não se identificar, a informação da suspeita foi comunicada pelos próprios pacientes, que perceberam os sintomas e foram afastados temporariamente. No local estariam trabalhando cerca de 100 profissionais, dentre professores e administrativo.
“Nossos gestores não se pronunciaram. Hoje (25), faz um mês que voltamos a trabalhar presencialmente, mas somente semana passada implantaram o termômetro para aferir a temperatura corporal; máscaras nós mesmos trazemos, aqui na escola eles não providenciaram; tem uma equipe de limpeza, limpam áreas comuns e banheiros na hora do almoço e fim de expediente; existe distanciamento de mesas, mapa de sala, mas mesmo assim acontecem aglomerações”, disse.
Em nota, a assessoria de comunicação informou que a unidade está seguindo todas às orientações das autoridades científicas e de saúde relacionadas à pandemia do.
“Conforme os protocolos previstos para cada negócio e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o Sesc afasta os colaboradores com sintomas da doença para o isolamento domiciliar no período de 14 dias, além de orientar para procura de ajuda médica. A Instituição oferta produtos distintos nas áreas de Lazer, Educação, Saúde, Cultura e Assistência e para cada uma delas segue atentamente as orientações ligadas aos órgãos competentes. Além disso, todos os espaços com circulação de pessoas passam por rígida desinfecção.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.