Após pressão de comerciantes ligados ao setor de bares e conveniências que fizeram contra decreto que determina o fechamento desses estabelecimentos, a prefeita (PTB) alterou o decreto que entra em vigor na sexta-feira (10).

A medida mantém o fechamentos de bares e conveniências por 10 dias, mas altera o artigo 1º , em seu parágrafo único, do Decreto nº 2.723 de 08 de julho de 2020, que dispões sobre medidas a serem adotadas para prevenção do contágio da Coronavírus – COVID 19.

Com a nova redação, fica definido que “os serviços de conveniências e bares poderão atender somente por entrega em domicílio (delivery), ou retirada expressa sem desembarque ().

Entretanto, a parte que trata das academias não sofreu nenhuma alteração e deverão permanecer fechadas por 10 dias, conforme determina o decreto, a partir desta sexta-feira.

No início da manhã desta quinta-feira (9), donos de mais de 100 bares e se reuniram em frente à prefeitura para protestarem contra o decreto de Délia Razuk (PTB). A manifestação começou a ser organizada logo após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município.