Campo Grande libera lazer ao ar livre para pessoas que vivem na mesma casa
Decreto baixado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicado na tarde desta sexta-feira (8) em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande libera a prática de atividades recreativas, indoor (dentro de locais) ou outdoor (ao ar livre), para grupos formados por pessoas que, comprovadamente, residam no mesmo imóvel –como famílias. A autorização, porém, deve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decreto baixado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicado na tarde desta sexta-feira (8) em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande libera a prática de atividades recreativas, indoor (dentro de locais) ou outdoor (ao ar livre), para grupos formados por pessoas que, comprovadamente, residam no mesmo imóvel –como famílias. A autorização, porém, deve seguir as regras de distanciamento e evitar aglomerações a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus (causador da Covid-19).
As novas normas constam no decreto 14.288/2020, que trata das regras de biossegurança para profissionais de Educação Física, condicionamento e afins –previstas no decreto 14.256, de 17 de abril. O dispositivo autoriza, “sem qualquer restrição”, a prática de atividades recreativas indor ou outdoor para grupo composto por pessoas que, comprovadamente, vivam no mesmo imóvel.
Contudo, nessa situação, cada integrante do grupo deve manter distância segura dos demais (que, nas atividades físicas, é de 5 metros), bem como evitar aglomerações –que, na Capital, são consideradas a partir de 20 pessoas.
O novo decreto também traz duas alterações em relação ao anterior. Ainda em relação às atividades outdoor, foi incluído o distanciamento mínimo para praticantes de ciclismo, que até então não eram citados na legislação. Nas atividades externas, os alunos foram orientados a manter distância mínima de 5 metros de outro praticante no caso de caminhadas ou atividades sem deslocamento, de 10 metros para corrida e 20 metros nas pedaladas.
Outra mudança envolve a revogação do inciso que restringia o atendimento nas atividades outdoor a cinco pessoas, em áreas separadas e delimitadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.