Embora não tenham recebido aval para retomar as atividades presenciais, as escolas particulares de continuam em reunião com a Prefeitura Municipal. Nesta quinta-feira, o prefeito (PSD) informou que existe a possibilidade de retorno presencial apenas para reforço escolar.

Em transmissão ao vivo, o prefeito afirmou que a retomada de atividades presencial funcionaria com um número reduzido de estudantes, devido a do . “Hoje nós nos reunimos novamente com a comissão e nos foi dado uma ideia de fazer reforço escolar, com até cinco alunos durante esse período”, afirmou.

Assim, o prefeito explicou que “a argumentação dos proprietários das escolas privadas é: se o Kumon, está liberado para quatro ou cinco alunos, por que as escolas privadas não poderiam adaptar as salas para quatro cinco alunos?”. Entretanto, Marquinhos destacou que para adotar a medida seria necessário tomar a decisão de qual caminho adotar.

Durante a live, ele esclareceu que a gestão já estava trabalhando no retorno das aulas. “A gente estava desenvolvendo um plano para que a gente dê condições para que os proprietários das escolas particulares”.

Ainda sobre a impossibilidade de retomada das atividades presenciais, o prefeito considerou que “isso é uma imposição do coronavírus, é um decisão coletiva”. Ele citou que os estudos acontecem em parceira com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Câmara Municipal e um grupo de técnicos. Por fim ressaltou que o retorno “depende de um laudo e um parecer em conjunto”.