Prefeitura deve nomear 16 agentes e reforçar barreiras sanitárias com mais 100 servidores

A Prefeitura de Campo Grande, para reforçar a equipe de profissionais no combate ao novo coronavírus, deve nomear ainda neste mês cerca de 16 novos agentes fiscais, que irão suprir as vagas deixadas por profissionais aposentados. Os novos contratados trabalharão nas barreiras sanitárias instaladas nas saídas da cidade. A nomeação ainda é referente a um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande, para reforçar a equipe de profissionais no combate ao novo coronavírus, deve nomear ainda neste mês cerca de 16 novos agentes fiscais, que irão suprir as vagas deixadas por profissionais aposentados. Os novos contratados trabalharão nas barreiras sanitárias instaladas nas saídas da cidade.

A nomeação ainda é referente a um concurso público de 2016 que está vigente, devido à prorrogação do certame que o mantém com validade até o final deste mês.

Nesta quarta-feira (17), 100 servidores de diversas secretarias passaram por treinamentos para serem capacitados pela equipe da Vigilância Sanitária, onde atuarão em conjunto com os profissionais da linha de frente que estão à serviço das barreiras. A estratégia da Prefeitura com a capacitação é estender por mais tempo as barreiras sanitárias nas saída da cidade.

Com o avanço do coronavírus em Campo Grande, a Prefeitura pretende prorrogar por mais 15 dias as barreiras que estão instaladas nas saídas de São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia. Prevista para encerrar na próxima terça-feira (22), com resultados positivos e a necessidade de manter a vigilância, houve consenso para estender até o dia 7 de julho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados