Prefeitura decide até quinta sobre reabertura de academias em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande deve bater o martelo até a próxima quinta-feira (16) sobre a reabertura, com restrições, das academias da cidade, que foram proibidas de funcionar já nos primeiros decretos municipais que dispuseram sobre enfrentamento ao novo coronavírus. Na manhã desta terça-feira, uma comissão composta por empresários do setor e o CREF (Conselho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande deve bater o martelo até a próxima quinta-feira (16) sobre a reabertura, com restrições, das academias da cidade, que foram proibidas de funcionar já nos primeiros decretos municipais que dispuseram sobre enfrentamento ao novo coronavírus.

Na manhã desta terça-feira, uma comissão composta por empresários do setor e o CREF (Conselho Regional de Educação Física de MS) apresou à Prefeitura um segundo plano de biossegurança para garantir retorno de pelo menos uma parte das atividades.

Para isso, a principal argumentação foi de que atividades físicas auxiliam no fortalecimento imunológico e ajudam a combater a Covid-19. Com base nisso, o plano de biossegurança propõe liberação de atividades orientadas ao ar livre, com número controlado de alunos; e atividades confinadas, que seriam realizadas de forma individualizada.

A contraproposta aprimora a primeira, apresentada em 8 de abril. Na ocasião, porém, o CREF não ficou satisfeito com a minuta apresentada pela prefeitura, que contemplava somente atividades individuais – o que tornaria necessário um professor para cada aluno.

No plano, atividades como natação, por exemplo, poderiam ser realizadas, com base em informações de que o cloro presente na água de piscinas seria suficiente para eliminar o vírus.

Segundo o CREF, em MS há 1.254 academias e estúdios registrados, além de 9.483 profissionais. Em Campo Grande, os números são 718 academias e 4.955 profissionais de educação física.

Conteúdos relacionados