População carente vai receber 1,3 milhão de máscaras em Campo Grande

A população carente nos bairros vai receber máscaras para se proteger do coronavírus em Campo Grande. A Prefeitura deve distribuir 500 mil máscaras hospitalares, que já foram compradas e devem ser entregues em breve, e 850 mil máscaras de tecido, que serão confeccionadas pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e Instituto Mirim.  O prefeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A população carente nos bairros vai receber máscaras para se proteger do coronavírus em Campo Grande. A Prefeitura deve distribuir 500 mil máscaras hospitalares, que já foram compradas e devem ser entregues em breve, e 850 mil máscaras de tecido, que serão confeccionadas pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e Instituto Mirim. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) detalhou que comprou 1,3 milhão de máscaras hospitalares, sendo que 800 mil serão distribuídas aos profissionais da saúde e 500 mil para a população. Os moradores em situação de vulnerabilidade ainda devem receber 850 mil máscaras de tecido, que serão confeccionadas pelas costureiras do FAC. “Dessas 850 mil está em licitação a compra do material. Assim que tivermos, acredito que podem ser entregues em 10 dias”, disse Marquinhos. 

O prefeito chamou a atenção da população e pediu que todos usem máscaras ao sair de casa. “Por favor, fiquem em casa. Se tiver que sair, use equipamentos de proteção individual. As máscaras podem ajudar a reduzir em 85% os números de infecções”, ressaltou.

Conteúdos relacionados

calendário eleições