Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pode? Casa noturna fechada por aglomerações anuncia novo evento para o feriado

Fechada por duas vezes no final de semana depois de descumprir o decreto municipal e ser flagrada com aglomerações, a casa noturna que fica localizada na Avenida Ernesto Geisel está divulgando um novo evento nas suas redes sociais para está quarta-feira (26), feriado em Campo Grande por conta do aniversário da cidade. Para poder reabrir […]
Arquivo -

Fechada por duas vezes no final de semana depois de descumprir o decreto municipal e ser flagrada com aglomerações, a casa noturna que fica localizada na Avenida Ernesto Geisel está divulgando um novo evento nas suas redes sociais para está quarta-feira (26), feriado em por conta do aniversário da cidade.

Para poder reabrir com um novo evento, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explica que o proprietário tenha recorrido do fechamento, alegando que estaria atendendo todos os requisitos e que algo pontual teria fugido do controle. O processo administrativo ainda corre na Vigilância Sanitária e enquanto não houver uma definição, o estabelecimento não sofre nenhuma punição definitiva, como multa ou cassação do alvará de funcionamento.

Com uma possível reabertura sendo autorizada pela Vigilância, o proprietária estaria se responsabilizando para atender os critérios estabelecidos no decreto municipal, que prevê a abertura do espaço com capacidade do espaço sendo atendida em 50%, estando dentro do toque de recolher, que começa às 22 horas.

A reportagem tentou entrar em contato com os empresários da casa noturna para detalhar sobre o novo evento que estaria sendo programado mesmo após o fechamento, mas não obteve sucesso nas ligações.

A Guarda Municipal informou a reportagem que intervém quando acontece a denúncia e presta apoio para as atividades da Semadur e da Vigilância Sanitária. Nestes casos, o GMC não pode interditar ou multar, apenas constatar que houve as irregularidades, descumprimento do decreto e assim, informar os fiscais que são responsáveis por apresentar multa ou fechamento do estabelecimento.

Episódio no fim de semana

No último sábado (22), o estabelecimento organizou uma festa e contou com a presença de várias pessoas, superando o limite estabelecimento de 50%, e por isso, acabou sendo interditada por descumprir as normas sanitárias. Porém, no domingo (23), a casa noturna conseguiu uma liminar para reabrir as portas, mas foi fechada e lacrada pela Vigilância Sanitária, depois de constatarem a superlotação no espaço.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Asfalto se desfaz após operação tapa-buracos e moradores reclamam: ‘Parece terra com pedra molhada’

Mulher que matou filha afogada é condenada a 6 anos de prisão em Campo Grande

Homem é inocentado após 38 anos preso em Londres

mujica vander pepe

Vander lamenta morte de Pepe Mujica: “homem brilhante, de sabedoria que poucos têm”

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

Susto: Botijão de gás explode em residência de casal de idosos na Vila Popular

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Kim Kardashian chora em tribunal e perdoa ladrões em julgamento de roubo milionário em Paris

A empresária e estrela de reality show Kim Kardashian compareceu nesta terça-feira (13) ao tribunal de Paris para prestar depoimento no julgamento dos acusados de envolvimento no violento assalto que sofreu em outubro de 2016. Durante a Semana de Moda de Paris, Kim foi rendida e amarrada sob a mira de arma na suíte de … Continued

Política

“Fez política com o coração”, lembra Camila Jara sobre Pepe Mujica

Ex-presidente do Uruguai lutou contra câncer

Polícia

‘Dor muito grande’: Familiar lamenta morte de Ronaldo esfaqueado pela esposa

Família da vítima não acredita em morte acidental e questiona motivo da esposa supostamente ter mentido

Cotidiano

Administrativos da Educação Municipal paralisam atividades na quinta-feira

Servidores reivindicam cumprimento de compromissos firmados pela Prefeitura no ano passado