Pular para o conteúdo
Cotidiano

Administrativos da Educação Municipal paralisam atividades na quinta-feira

Servidores reivindicam cumprimento de compromissos firmados pela Prefeitura no ano passado
Aline Machado -
Assembleia que decidiu por paralisação de advertência foi realizada na semana passada (Foto: Print, Google Maps)

Administrativos da Educação em paralisarão as atividades na próxima quinta-feira (15). Atualmente, a categoria conta com aproximadamente 1.800 servidores, entre eles: monitores, merendeiras e serviços gerais.

Nesta terça-feira (13), o presidente do (Sindicato dos Funcionários e de campo Grande), Willian Freitas, disse à reportagem do Midiamax que a categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência, a fim de chamar a atenção da administração municipal para acordo firmado com os servidores.

“Nós assinamos com o Executivo Municipal uma carta compromisso, na qual a prefeita Adriane Lopes concordou em atender às demandas dos servidores. No entanto, não houve o cumprimento de nada”, afirma.

A paralisação de advertência foi definida em assembleia realizada na semana passada. Até o momento, não há informação sobre o número de servidores que vai aderir ao movimento.

“Não temos essa confirmação ainda, mas esperamos a participação de todos. Esse grupo hoje tem base salarial abaixo de um salário mínimo para carga horária de 6 horas semanais, por isso vamos cobrar tudo o que foi prometido”, ressalta o presidente do Sisem.

Entre as reivindicações, a categoria pede por realização e concurso público, implantação de tabela salarial e consolidação do plano de cargos e carreira.

O movimento está previsto para a próxima quinta-feira (15). O grupo se reunirá às 9 horas, no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua , na região central de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morto em atentado no Jardim Aeroporto já tinha sofrido tentativa de homicídio em 2014

homem celular ameaçado

Cuidado: 54% das tentativas de golpes ocorreram por SMS nos últimos meses, aponta pesquisa

Exames de Bolsonaro apontam quadro de pneumonia viral, diz médico

Baleado foi pego de surpresa, relatam vizinhos no Jardim Aeroporto

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Show de Dua Lipa tem participação especial de Charli XCX com hit de ‘Brat’

Últimas Notícias

Esportes

Jon Jones se aposenta do UFC aos 37 anos com 12 defesas de cinturão e muitas polêmicas

Jones se aposenta como o atual campeão dos pesos pesados

Polícia

VÍDEO mostra homem sendo espancado com pá na Av. Fábio Zahran

A vítima foi encontra nua, desorientada e ensanguentada próximo a um supermercado atacadista

Polícia

Jovem de 21 anos causa confusão e foge após perseguição policial no Centro de Dourados

Ao ser abordado pela polícia, jovem jogou carro em direção aos agentes e fugiu em alta velocidade

Famosos

Atual de Belo diz ter recusado cantor em investida inicial: ‘Deus me livre’

Rayane Figliuzzi não queria nem conhecer o cantor quando soube do interesse dele