PMA começa nesta terça-feira operação contra pesca predatória em MS
Com a atuação de 310 policiais militares ambientais, começa ao meio dia desta terça-feira (7) a Operação Semana Santa, com foco na repressão e prevenção da pesca predatório em Mato Grosso do Sul. As fiscalizações já tinham sido intensificadas durante a quarentena, quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) percebeu o aumento de pescadores nos rios, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a atuação de 310 policiais militares ambientais, começa ao meio dia desta terça-feira (7) a Operação Semana Santa, com foco na repressão e prevenção da pesca predatório em Mato Grosso do Sul.
As fiscalizações já tinham sido intensificadas durante a quarentena, quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) percebeu o aumento de pescadores nos rios, já que muitos aproveitaram o período de prevenção para ir para ranchos e propriedades rurais e acabaram praticando a pesca.
E durante a Semana Santa, as operações serão reforçadas até às 8h da manhã da segunda-feira (13), período em que se consome muito peixe em virtude da Páscoa e a estimativa da PMA é que quantidade de pescadores aumente significativamente, no feriado prolongado, tanto de turistas de fora e também do Estado nos rios.
Os comandantes das 26 subunidades da PMA vão intensificar a fiscalização em suas áreas, utilizando inclusive o efetivo administrativo. Mesmo com o foco sendo à pesca, outros tipos de crime como desmatamento, exploração de madeira, incêndios, carvoarias e transporte de produtos florestais, ou quaisquer outros contra a flora e a fauna, como a caça, serão autuados.
Vale destacar que, crimes de outra natureza também serão coibidos nas barreiras e fiscalizações ambientais, como tráfico de drogas, armas, contrabando, veículos furtados e roubados e outros.
As equipes da PMA de Campo Grande ficarão itinerantes, dando apoio em áreas mais críticas. Além disso, o Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema também será reforçado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.