Pular para o conteúdo
Cotidiano

PM e Guarda Municipal prometem acompanhar atos previstos para este domingo

Apoiadores de Jair Bolsonaro devem realizar ato em frente ao CMO; protesto antifascista organizado pelas redes sociais foi cancelado
Arquivo -
Ato contra Bolsonaro em Campo Grande
Protesto contra Bolsonaro em Campo Grande

e a Guarda Civil Metropolitana estão preparadas para acompanharem os atos que foram anunciados para este domingo (7) em , independentemente das últimas movimentações de seus organizadores. Para a tarde, está confirmada concentração de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), a exemplo do que ocorreu no domingo anterior (31).

A preocupação com as manifestações de rua vai ao encontro do acirramento de tensões políticas no país nas últimas semanas, quando, além dos já comuns atos pró-governo, começaram a ocorrer protestos contrários ao Governo Bolsonaro e focados em agenda antirracista –este incentivado pela morte do norte-americano George Floyd.

Via assessoria, a PM confirmou estar preparada para acompanhar as movimentações do dia, contando com reforço no policiamento. As definições de ação, contudo, caberão ao comandante das operações.

Sábado (6), a Polícia Militar se fez presente na Praça do Rádio Clube, onde um ato antirracista foi realizado pelo Coletivo Alanys Matheusa reuniu dezenas de pessoas e ocorreu pacificamente –a expectativa é de que o mesmo ocorra neste domingo.

O ato pró-Bolsonaro foi agendado a começar a partir das 15h em frente aos portões do CMO (Comando Militar do Oeste). Manifestantes devem se concentrar nas pistas da Avenida Duque de Caxias, estacionando veículos ao longo da pista bairro-centro. A também deve acompanhar as movimentações no local.

Além desse movimento, um “ato antifascista” havia sido convocado para este domingo na Praça do Rádio, tendo como mote reações ao Governo Bolsonaro. Contudo, durante a semana, organizadores anunciaram o seu cancelamento por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Ainda assim, autoridades de segurança prometem estar mobilizadas para acompanhar quaisquer concentrações que ocorram pela cidade. Os movimentos, que também se intitulam “pró-”, devem ser replicados pelo país ao longo do dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)