Organizadores do pró-, intitulado “Somos Democracia”, divulgaram um manifesto em vídeo pedindo para que os manifestantes voltem a utilizar camisetas com cores do Brasil. Para um dos líderes do grupo, usar verde e amarelo novamente seria uma retomada das cores da bandeira brasileira.

Danilo Pássaro, um dos líderes do movimento, disse o uso dessas camisetas é um “resgate das nossas cores e da nossa bandeira”. Para ele muitos brasileiros se desfizeram da camisa amarela do Brasil, seja ela da seleção ou não.

Ele atribui a desfeita “principalmente pela apropriação das cores pelos falsos patriotas”. O líder do movimento faz uma apelo aos manifestantes. “Não simplesmente desistir de usar as nossas cores e nossa bandeira porque se tornou marca da intolerância e do autoritarismo, não podemos entregar nossa bandeira para quem está entregando o Brasil”

Desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as cores verde e amarela têm sido usada sem manifestações de apoio ao Governo. Nos protestos da última semana, os manifestantes contrários à Bolsonaro optaram pela cor preta.