Pessoas acima de 50 anos somam 89% das mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul
Com uma média de 16,4 mortes por dia na última semana, o número de vítimas do coronavírus em Mato Grosso do Sul não para de aumentar. Um dado importante para entender as mortes no estado é a faixa etária: a cada quatro mortos pela Covid-19, três são de idosos. O dado mostra que os pacientes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma média de 16,4 mortes por dia na última semana, o número de vítimas do coronavírus em Mato Grosso do Sul não para de aumentar. Um dado importante para entender as mortes no estado é a faixa etária: a cada quatro mortos pela Covid-19, três são de idosos. O dado mostra que os pacientes com 60 anos ou mais são mais vulneráveis à doença.
Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que os idosos correspondem a 75% dos mortes por coronavírus. Pacientes de 50 a 59 anos representam 14% dos óbitos, enquanto pacientes de 40 a 49 anos são 7% das mortes.
Os dados mostram que os pacientes mais jovens são minoria entre os óbitos. Pessoas de 30 a 39 anos representam 3% dos óbitos, enquanto jovens de 20 a 29 anos representam apenas 1% das mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Apesar dos idosos serem maioria entre os mortos, eles representam apenas 12% dos infectados. Em MS, pacientes de 30 a 39 anos são maioria entre os contaminados, com 25% dos doentes. Em seguida, pessoas de 20 a 29 anos representam 20% dos infectados. Pessoas de 40 a 49 anos também representam 20% dos infectados.
Mas, afinal, por que os idosos são mais vulneráveis? É importante lembrar que o envelhecimento do corpo prejudica a resposta imunológica para ameaças externas. Os vírus podem se aproveitar do atraso do sistema imunológico e se apoderar rapidamente do corpo, causando uma doença grave e a morte. Além disso, pessoas idosas têm risco maior de desenvolver doenças, como diabetes e doenças cardíacas, que também estão associadas às mortes por coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.