Para tirar dúvidas de trabalhadores e agendar atendimento Funsat disponibiliza chat online

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande, em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e da Informação) está disponibilizando um chat de atendimento online para tirar dúvidas e agendar atendimento de trabalhadores. O canal visa facilitar o acesso aos serviços voltados ao trabalhador e colaborar com o distanciamento social, medida de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande, em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e da Informação) está disponibilizando um chat de atendimento online para tirar dúvidas e agendar atendimento de trabalhadores.

O canal visa facilitar o acesso aos serviços voltados ao trabalhador e colaborar com o distanciamento social, medida de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), evitando atendimentos presenciais.

No chat o trabalhador poderá agendar atendimento de solicitação do Seguro Desemprego nas situações de Requerimento Formal, Ata Judicial ou Domésticos.

Para os demais casos relacionados, notificação de divergências cadastrais ou confirmação no posto, o usuário será orientado a encaminhar os documentos por foto ou arquivo para o e-mail de atendimento, onde nossos técnicos irão verificar e buscar a solução junto ao órgão competente.

Além disso, a população pode usar o canal para esclarecer dúvidas relacionadas ao acesso Carteira de Trabalho Digital.E em breve a Funsat deve disponibilizar outros serviços no canal, como informações detalhadas sobre as vagas disponíveis no site e acesso para os empregadores e empresas poder disponibilizar novas vagas de emprego por este sistema.

O órgão ainda segue orientando a população para evitar ir ao prédio localizado na rua 14 de julho, usando as ferramentas digitais como o aplicativo Carteira de Trabalho Digital e Sine Fácil, que podem ser baixados para sistemas Android e iOS.

Para outros assuntos, a Funsat dispõe do teleatendimento pelo telefone 4042-0585 das 07h30 às 13h30, mesmo horário para atendimento presencial.

Conteúdos relacionados