Pandemia já suspendeu 10 mil empregos no comércio de Campo Grande
“É um terror. Não queremos ver nenhum trabalhador sem emprego”, disse Carlos dos Santos, presidente do sindicato dos trabalhadores no comércio de Campo Grande ao Jornal Midiamax na manhã desta quarta-feira (22). Segundo Carlos, a perspectiva para os próximos meses é de mais suspensões e reduções da jornada de trabalho de vários trabalhadores. Com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“É um terror. Não queremos ver nenhum trabalhador sem emprego”, disse Carlos dos Santos, presidente do sindicato dos trabalhadores no comércio de Campo Grande ao Jornal Midiamax na manhã desta quarta-feira (22). Segundo Carlos, a perspectiva para os próximos meses é de mais suspensões e reduções da jornada de trabalho de vários trabalhadores.
Com o número de infectados crescendo no Estado e o cenário econômico incerto, muitos empresários estão suspendendo os contratos de trabalho e outros optando pela redução da jornada com a redução salarial, mas como agora não é necessário mais a homologação junto ao sindicato muitas empresas nem avisando estão mais aos sindicatos sobre as decisões. “Não conseguimos ter um número preciso, mas agora é que as suspensões vão aumentar”, falou o presidente do sindicato.
Carlos afirmou que entre 8 e 10 mil trabalhadores do comércio de Campo Grande já tiveram seus contratos suspensos dos cerca de 45 mil em toda Capital. Mas, um segmento em toda essa crise vem crescendo, segundo ele, o dos supermercados, que estão contratando mesmo que de forma tímida. Cerca de 100 trabalhadores já foram contratados.
Uma grande rede de departamentos, a Renner, acabou fechando suas portas e o presidente do sindicato afirmou que cerca de 150 trabalhadores foram demitidos. Outros cerca de 200 também foram demitidos da concessionária Enzo, na Capital.
“Acredito que lá por meados de setembro é que as coisas voltem a normalizar”, finalizou Carlos dos Santos.
Pandemia
Conforme o boletim divulgado pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, Mato Grosso do Sul totalizou nesta terça-feira (21), 173 casos, dois a mais que os 171 de segunda-feira (20), com 45 em investigação –aguardando o resultado das amostras. Do total de 1.271 notificações, com 1.032 excluídos por testagem e 21 excluídos por não manifestarem sintomas do coronavírus. Ainda há 21 pacientes internados, 11 em leitos públicos (três em UTI) e 10 em privados (6 em UTI). Houve, ainda, 16 pacientes em alta hospitalar, além dos seis óbitos.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda fase do Sul-Mato-Grossense Sub-17 tem oito partidas neste sábado
Oito partida pela segunda fase do Sul-Mato-Grossense Sub 17
Novo piloto da F-1, brasileiro Gabriel Bortoleto já faz sucesso nas buscas do Google
Crescimento foi de incríveis 890% de um dia para o outro
Adolescente que conduzia carro é apreendido com 100 quilos de maconha na MS-156
Entorpecente está avaliado em R$ 251 mil
Motorista de caminhão fica preso às ferragens em outro acidente na BR-163
Um dos caminhões colidiu na traseira do veículo que seguia à sua frente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.