Entenda o caso: suposta foto de equipe protegida contra coronavírus na Cassems viraliza em MS

Uma imagem que mostra dois funcionários com equipamentos altamente adequados no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Hospital da Cassems, em Campo Grande, viralizou na tarde desta quinta-feira (12) e preocupou as pessoas que passaram a compartilhar a imagem nas redes sociais. Na foto, é possível identificar que a marca da Cassems. Mas, quem aparece […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma imagem que mostra dois funcionários com equipamentos altamente adequados no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Hospital da Cassems, em Campo Grande, viralizou na tarde desta quinta-feira (12) e preocupou as pessoas que passaram a compartilhar a imagem nas redes sociais.

Na foto, é possível identificar que a marca da Cassems. Mas, quem aparece na imagem, não tem nada a ver com a investigação de coronavírus.

Em nota divulgada, a Cassems ressaltou que seguiu todos os protocolos exigidos para dar início às investigações da doença, mas que esclarece que não existe nenhum caso suspeito e nem confirmado do coronavírus até o esta quinta-feira (12).

Casos em investigação

Nesta quinta-feira, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou uma nova atualização dos casos que estão sendo investigados e o número saltou de 7 para 10, com novos casos suspeitos em Campo Grande e Três Lagoas. As três pessoas estiveram na Europa.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Cassems:

“O Hospital Cassems de Campo Grande informa, por meio de suas diretorias técnica e clínica, que não existe nenhum caso suspeito e nem confirmado de Corona Vírus (Covid-19). A unidade hospitalar foi procurada por um paciente que, iniciadas as investigações, optou por remoção imediata para São Paulo. Ressaltamos que seguimos todos os protocolos exigidos para a investigação da doença e que em nenhum momento houve diagnóstico positivo ou mesmo de suspeita de algum caso no Hospital Cassems de Campo Grande. Reforçamos também que o Hospital Cassems de Campo Grande se encontra plenamente apto para o atendimento com segurança aos pacientes que buscam assistência em saúde”.

(Texto editado às 10h20 de 13/3)

Conteúdos relacionados