A quantidade de casos suspeitos do novo coronavírus, que estão sob investigação em Mato Grosso do Sul subiu de 7 para 10, conforme os dados atualizados do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (12).
As novas suspeitas foram identificadas em dois campo-grandenses que visitaram a cidade de Lisboa e Portugal e decidiram procurar auxílio médico no dia 11 de março. O terceiro caso é de uma mulher, de 32 anos de Três Lagoas, a 325 quilômetros de Campo Grande, que esteve de viagem por Inglaterra, Holanda e França.
Agora com 33 casos notificados, 15 foram descartados por apresentarem sinais de influenza e outros 8 foram excluídos por não se enquadrarem na definição de caso suspeito.
Demais casos
Paranaíba também registra um caso suspeito com paciente vindo da Itália, Dourados com paciente vindo da Espanha e de Três Lagoas, caso mais recente de uma mulher que viajou para a Alemanha e Espanha, porém o exame que dirá se a mulher está ou não com a doença ainda não saiu.